União Europeia apoia com 5 milhões euro (551 mil contos) a competitividade em Cabo Verde
A União Europeia apoia Cabo Verde com 551 mil contos dedicados a projectos para o reforço da competitividade e melhoria do ambiente de negócios. Este apoio insere-se no âmbito do Programa Regional da União Europeia para o reforço da competitividade na África Ocidental, programa com um valor total de € 72 milhões e do qual Cabo Verde é também beneficiário.
O programa visa reforçar a competitividade industrial e comercial das empresas e produtores de serviços cabo verdianos para facilitar a comercialização de bens e serviços tanto na região como a nível global. O programa prevê, entre outras acções, um apoio às micro, pequenas e médias empresas cabo verdianas e às entidades intermediárias no processo de comercialização dos produtos e serviços bem como promover a criação de empregos qualificados, visando o aumento da produtividade nacional.
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é o parceiro escolhido para a implementação deste Programa em Cabo Verde, com uma duração prevista de cinco anos.
A assinatura oficial deste programa terá lugar quinta-feira, dia 18 de janeiro pelas 09hrs no Ministério das Finanças e conta com a presença da Embaixadora da União Europeia, Sofia Moreira de Sousa e com o Vice Primeiro Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde, Dr. Olavo Correia.
Saiba mais sobre o Fundo Regional : https://ec.europa.eu/europeaid/news-and-events/223-million-euros-support-investments-increase-competitiveness-and-boost-trade-west_en