Derechos humanos y democracia

Vaga de Oficial de Imprensa e Informação

13/08/2019 - 10:39
Local agents

A Delegação da União Europeia em Moçambique oferece um posto de Oficial de Imprensa e Informação, na secção de Politica, Imprensa e Informação. Para este posto, o candidato selecionado exercerá funções de pessoal técnico e de suporte, sob a supervisão e responsabilidade do chefe de secção de Politica, Imprensa e Informação.

O que lhe oferecemos?

Temos para oferecer um posto de Oficial de Imprensa e Informação, na secção de Politica, Imprensa e Informação, desta Delegação. Ao abrigo deste posto, à pessoa recrutada, lhe serão atribuídas funções em função das necessidades da Delegação. No acto de recrutamento o/a candidato/a selecionado/a desempenhará funções especificas como Oficial de Imprensa e Informação na secção de Politica, Imprensa e Informação – podendo estas funções sofrer alterações de acordo com as necessidades da Delegação. Para este posto o candidato selecionado exercerá funções de pessoal técnico e de suporte, sob a supervisão e responsabilidade do chefe de secção relevante.

Oferecemos uma posição competitiva num ambiente internacional. Benefícios como pensão complementar e seguro de saúde para os trabalhadores e seus dependentes sob certas condições.

Data limite para apresentação das candidaturas: 29/08/2019 ás 15h30.

Requisitos mínimos

1. Aptidão médica para o exercício das funções exigidas;

2. Gozar de direitos civis e legais de trabalho ao abrigo da Lei local;

3. Comando excelente das línguas Portuguesa e Inglesa;

4. Diploma universitário relevante;

5. Cinco anos de experiência comprovada em trabalhos similares;

6. Literacia informática;

O seguinte requisito será considerado uma vantagem:

1. Experiência de trabalho com organizações internacionais e/ou instituições da União Europeia no campo de gestão de projectos.

 

Como candidatar-se?

Por favor envie a sua candidatura, juntamente com os documentos de suportes em envelope selado para:

          Delegação da União Europeia em Moçambique

          À atenção do Chefe da Administração

          Avenida Julius Nyerere, 2820

          Maputo, Moçambique

O pacote deve incluir uma carta de motivação, CV detalhado (apresentado no formulário da EU). O envelope deve ser fechado e conter a seguinte escrita: "Candidatura – Oficial de Imprensa e Informação". Seguem abaixo a descrição detalhada de tarefas e o modelo de CV em uso na União Europeia:

 

Procedimento de selecção

Após o prazo de recepção das candidaturas, estas serão analisadas por um Comité de Selecção criado para o efeito. O Comité de Seleção elaborará uma lista curta de candidatos considerados mais adequados para o cargo, com base na avaliação preliminar das informações fornecidas nas candidaturas e documentos de suporte. Os candidatos pré-selecionados serão convidados para uma fase de avaliação que poderá incluir uma entrevista se necessário - durante esta fase, o Comité de Seleção avaliará a adequação dos candidatos para o cargo.

Apenas, serão contactados os candidatos selecionados.

Prazo para apresentação das candidaturas é 29/08/2019 ás 15h30.

Quem somos

A Delegação da União Europeia em Moçambique (UE) é responsável pela condução das relações oficiais entre Moçambique e a União Europeia.  Em todos os assuntos ligados a União Europeia, a Delegação trabalha em colaboração com as missões diplomáticas dos Estados Membros da organização. Desempenha um papel importante nos assuntos internacionais através da diplomacia, do comércio, da ajuda ao desenvolvimento e da cooperação com organizações mundiais. No estrangeiro, a UE está representada por mais de 140 missões diplomáticas, conhecidas também como Delegações da UE, com funções semelhantes às de uma Embaixada.