European Union External Action

Anúncio de Vaga - Oficial de Projectos - EIP

11/06/2019 - 10:50
Local agents

Oficial de Projectos - EIP  

Quem somos

A União Europeia (UE) é uma parceria política e económica entre 28 países europeus. Desempenha um papel importante nos assuntos internacionais através da diplomacia, do comércio, da ajuda ao desenvolvimento e da cooperação com organizações mundiais. No estrangeiro, a UE está representada por mais de 140 missões diplomáticas, conhecidas também como Delegações da UE, com funções semelhantes às de uma Embaixada.

Oferecemos

Temos para oferecer um posto de Oficial de Projectos. Ao abrigo desta função, o/a candidato/a selecionado/a desempenhará as funções específicas de Oficial de Projectos na Secção de Infraestruturas, Investimentos e Sector Privado – estas funções poderão ser ajustadas em função das necessidades da Delegação. Neste posto, o/a candidato/a selecionado/a servirá como pessoal técnico e de apoio para o Plano de Investimento Externo (EIP), sob a supervisão e responsabilidade do chefe de secção correspondente.

O EIP tem como objectivo incentivar o investimento nos países parceiros. Pretende ainda promover o crescimento inclusivo, a criação de emprego e o desenvolvimento sustentável. Também deverá incentivar os investidores privados a contribuir para o desenvolvimento sustentável. Em Moçambique, este Plano concentra-se nas seguintes áreas de investimento prioritárias: transporte e conectividade sustentável; energia sustentável; água e saneamento; financiamento de micro, pequenas e médias empresas. O tema da agricultura sustentável, empresários rurais e agroindústria é também importante. Finalmente, o Plano visa também melhorar o ambiente de negócios e de investimento nos países parceiros.

Oferecemos uma posição competitiva num ambiente internacional e multicultural, com benefícios como pensão complementar e seguro médico, abrangendo o trabalhador e seus dependentes sob certas condições.

Critérios de seleção

Requisitos mínimos:

1. Aptidão médica para o exercício das funções exigidas;

2. Gozar de direitos civis e legais de trabalho ao abrigo da Lei local;

3. Domínio excelente da língua Portuguesa e da língua Inglesa;

4. Diploma universitário de economia ou relevante;

5. Cinco anos de experiência comprovada em trabalhos similares;

6. Literacia informática;

O seguinte requisito será considerado uma vantagem:

1. Conhecimento do sector privado e assuntos comerciais, bem como do ambiente de negócios e investimento em Moçambique.

2. Experiência de trabalho com organizações internacionais e/ou com instituições da União Europeia no domínio da gestão de projectos.

Como candidatar-se

As candidaturas devem ser enviadas em envelope fechado para:

          Delegação da União Europeia em Moçambique

          À atenção do Chefe da Administração

          Avenida Julius Nyerere, 2820

          Maputo, Moçambique

O pacote deve incluir uma carta de motivação, CV detalhado (apresentado no formulário da EU) e os documentos comprovativos. O envelope deve ser fechado e ter a indicação de "Candidatura – Oficial de Projectos - EIP ". A descrição detalhada de tarefas e o modelo de CV podem ser obtidos aqui:

Procedimento

Após o prazo de recepção das candidaturas, estas serão analisadas por um Comité de Selecção criado para o efeito. O Comité de Selecção elaborará uma lista curta de candidatos considerados mais adequados para o cargo, com base na avaliação preliminar das informações fornecidas nas candidaturas e documentos de suporte. Os candidatos pré-seleccionados serão convidados para uma fase de avaliação que poderá incluir uma entrevista se necessário - durante esta fase, o Comité de Selecção avaliará a adequação dos candidatos para o cargo.

Apenas, serão contactados os candidatos selecionados.

A data limite para apresentação das candidaturas é 15/07/2019 às 15h30.

 

Editorial Sections: