European Union External Action

EEAS RSS Feeds

Displaying 1 - 10 of 157

Em finais de 2019, Josep Borrell Fontelles, de Espanha, assumiu as funções de alto representante/vice presidente da UE. Na sua qualidade de chefe da diplomacia da UE, Josep Borrell é responsável pela elaboração e execução da política externa e de segurança da UE – conhecida como "política externa e de segurança comum" (PESC) e "política comum de segurança e defesa" (PCSD).

Formalmente inaugurado em 1 de janeiro de 2011, o Serviço foi criado pelo Tratado de Lisboa, que, assinado em 2007, entrou em vigor em finais de 2009.

O Serviço Europeu para a Ação Externa trabalha em estreita colaboração com outras instituições e organismos da UE que têm um papel a desempenhar no desenvolvimento da política externa da UE.

A União Europeia desempenha funções importantes no quadro da diplomacia, da promoção dos direitos humanos, do comércio, do desenvolvimento e da ajuda humanitária e da colaboração com organizações multilaterais.

A União Europeia tem representantes especiais em diferentes países e regiões do mundo.

O SEAE é o serviço diplomático da União Europeia. Ajuda o responsável máximo pelos assuntos externos da UE – o alto representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança – a implementar a política externa e de segurança comum da União, garantindo que a voz da União Europeia e dos seus cidadãos se faça ouvir pelo mundo fora.

A 6.ª reunião do Diálogo Político de Alto Nível entre o Brasil e a União Europeia (UE)

Languages:

Milhões de jovens espalharam a mensagem sobre direitos da criança na contagem decrescente para o 30º aniversário da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança – graças a uma campanha conjunta entre a União Europeia e a UNICEF.

O organigrama do SEAE ilustra esta estrutura

Languages:

Pages