European Union External Action

1ª Semana Internacional de Acessibilidade e Cultura durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016

09/09/2016 - 11:56
Новости

A 1ª Semana Internacional de Acessibilidade e Cultura será aberta oficialmente na sexta-feira 9 de setembro, mas na véspera, na quinta-feira 8, autoridades dos países envolvidos na realização do evento participarão de uma coletiva de imprensa e apresentarão o evento a convidados, a partir das 16h, no Teatro Alcione Araújo, na Biblioteca-Parque Estadual (BPE), na Avenida Presidente Vargas 1261, no Centro, Rio de Janeiro.

1ª Semana Internacional de Acessibilidade e Cultura durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016

A 1ª Semana Internacional de Acessibilidade e Cultura será aberta oficialmente na sexta-feira 9 de setembro, mas na véspera, na quinta-feira 8, autoridades dos países envolvidos na realização do evento participarão de uma coletiva de imprensa e apresentarão o evento a convidados, a partir das 16h, no Teatro Alcione Araújo, na Biblioteca-Parque Estadual (BPE), na Avenida Presidente Vargas 1261, no Centro, Rio de Janeiro. Haverá tradução simultânea para o português e demais idiomas. 

Participarão da coletiva: a museóloga Isabel Portella, representando o Brasil; a ministra para Crianças, Idosos e Igualdade de Gênero da Suécia, Åsa Regnér; o embaixador da República da Coreia, Jeong Gwan Lee; a chefe-adjunta da Delegação da União Europeia no Brasil, Claudia Gintersdorfer; o diretor de Artes do British Council Brasil, Luiz Coradazzi; o diretor do Instituto Frances do Brasil, Alain Bourdon; o diretor do Goethe-Institut Rio de Janeiro, Robin Mallick; e a embaixadora dos EUA para o Brasil, Liliana Ayalde. 

Após a coletiva, será feita a apresentação do evento a convidados, por meio das falas de Gabriele Lösekrug-Möller, vice-ministra parlamentar do Ministério do Trabalho e Social da República Federal da Alemanha; Eva Doris Rosental, secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro; Laurent Bili, embaixador da França; Claudia Gintersdorfer, chefe-adjunta da Delegação da União Europeia no Brasil; Åsa Regnér, ministra para Crianças, Idosos e Igualdade de Gênero da Suécia; Martin Dowle, diretor do British Council Brasil; Liliana Ayalde, embaixadora dos EUA para o Brasil; e Jeong Gwan Lee, embaixador da República da Coreia no Brasil. 

Na ocasião, haverá uma visita guiada pelas dependências da BPE e serão inauguradas as exposições do Instituto Sueco “Acessibilidade – além dos espaços físicos” e “Design para Dignidade – design para uma vida digna”, organizadas pela Embaixada da Suécia, e “Como flores selvagens e estrelas”, do artista sul- coreano Kim Geun Tae. Elas estarão abertas ao público até o dia 30 de setembro, de terça a sábado, das 11h às 19h, com entrada franca.

PROGRAMAÇÃO

08/09 (quinta-feira) —  Biblioteca Parque Estadual (BPE)

15h30 às 16h – Coffee e credenciamento.

16h às 17h – Entrevista coletiva.

17h às 18h – Apresentação das autoridades

18h às 19h – Visita guiada

19h às 21h Inauguração das exposições, seguida de coquetel oferecido pelas embaixadas da Suécia e da República da Coreia.

A entrada da imprensa será feita pela Rua Tomé de Souza, na entrada lateral da BPE.

Favor confirmar presença pelo e-mail siac.sec@gmail.com

Confira abaixo a programação completa e o perfil dos participantes ou busque as informações:

www.cultura.rj.gov.br/siac

Pedidos de entrevistas pelo telefone 2216-8556 (Clóvis Saint-Clair) ou pelo e-mail

clovis.culturarj@gmail.com.

Редакционные разделы :

Автор