St Pierre and Miquelon

Trabalhar numa Delegação da UE

30/01/2016 - 13:30
International positions

Informações sobre as oportunidades de trabalho numa Delegação da UE

De vez em quando, o Serviço Europeu de Seleção de Pessoal (EPSO) organiza convites à manifestação de interesse para o Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE). Os interessados devem realizar um teste e os que forem bem sucedidos poderão então ser recrutados em função das necessidades.

Os interessados podem também consultar os anúncios de vagas para agentes contratuais nos sítios Web das diferentes Delegações da UE.

A iniciativa Jovem Profissional em Delegação (JPD) dá aos jovens europeus titulares de um diploma do ensino superior a possibilidade de adquirir uma experiência de trabalho enriquecedora nas Delegações da União Europeia, em particular nos países em desenvolvimento. A iniciativa é patrocinada pela Comissão Europeia e os países da União Europeia. Os candidatos bem sucedidos podem ser contratados para fazer parte do pessoal técnico e administrativo das Delegações por um período de dois anos.

O Programa Diplomático Europeu é um programa de formação que promove a ideia de uma diplomacia europeia comum. Trata-se de um projeto conjunto dos países da UE e das instituições europeias integrado na Política Externa e de Segurança Comum da UE. Na prática, o programa é executado pelos ministérios dos negócios estrangeiros dos países da UE, a Comissão, o SEAE e o Secretariado do Conselho. Os participantes são jovens diplomatas dos serviços de negócios estrangeiros dos países da UE ou funcionários da Comissão Europeia e do Secretariado do Conselho.

Ver também

Secções editoriais: