#EquipaEuropa@Bissau Comemora o Dia da Europa e os 45 anos de relações diplomáticas entre a União Europeia e a Guiné-Bissau.

13.05.2021

A Delegação da União Europeia celebrou ontem o Dia da Europa, os 45 anos de relações diplomáticas entre a União Europeia e a República da Guiné-Bissau e também o 10º aniversário da criação do Serviço Diplomático da União Europeia. A Cerimónia Institucional contou com a presença de S.Exa a Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional e das Comunidades em Representação de Sua Excelência o Presidente da República e com a Equipa Europa.

“Este ano, celebramos num contexto que comprova, mais do que nunca, a importância da solidariedade, da ação conjunta e de uma União entre Povos. Queremos reforçar o papel da União Europeia enquanto parceiro da República da Guiné- Bissau, naquilo que consideramos serem áreas cruciais para o desenvolvimento sustentável, nas quais acreditamos que têm um potencial de impacto transformacional, particularmente neste momento de compromisso renovado do governo para reformas estruturais e para um crescimento inclusivo, sustentável e verde.” Afirmou a Embaixadora da União Europeia, Sónia Neto.

#EuropeDay2021

#EquipaEuropa

#JuntosFazemosMelhor