THIS CONTENT HAS BEEN ARCHIVED

FEC dinamiza curso de Jornalismo sobre direitos das crianças

03.04.2019
Teaser

A Fundação Fé e Cooperação (FEC) promove, de 8 a 16 de abril, um curso de Jornalismo dedicado à temática dos direitos das crianças. A formação terá lugar nos dias 8 e 9 no Hotel Coimbra, em Bissau, nos dias 11 e 12 na Missão Católica, em Bafatá, e nos dias 15 e 16 na Rede Ajuda, em Buba, e será dinamizada pelo jornalista português Carlos Narciso com o apoio do jornalista guineense Diamantino Lopes.

Text

Esta atividade insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança, financiado pela União Europeia e pela Misereor e desenvolvido pela FEC em parceria com a Cáritas Guiné-Bissau, a Rede Ajuda Cooperação e Desenvolvimento (RA) e o Ministério da Mulher, Família e Coesão Social (MMFCS).

O curso é dirigido a jornalistas guineenses e pretende capacitá-los para o tratamento de temas relacionados com a proteção social da criança na Guiné-Bissau. Espera-se, deste modo, contribuir para um aumento do número e da qualidade das notícias publicadas na comunicação social guineense sobre esta temática, e, consequentemente, para uma maior sensibilização dos cidadãos.

As melhores peças realizadas durante a formação serão publicadas em meios considerados relevantes e, posteriormente, submetidas a um júri que irá atribuir um prémio de Jornalismo.

Category
Press releases
Location

Guine-Bissau

Editorial sections
Africa
Guiné-Bissau