Delegation of the European Union to the Holy See,
Order of Malta, UN Organisations in Rome
and to the Republic of San Marino

EEAS RSS Feeds

Displaying 1 - 10 of 32

Realizaram¬ se duas importantes cimeiras à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas esta semana – a Cimeira das Nações Unidas sobre a Ação Climática e a Cimeira das Nações Unidas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – por ocasião das quais a UE manifestou o seu forte empenho na realização da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável rumo a um mundo pacífico e próspero, em que o bem¬ estar humano num planeta saudável ocupa um lugar central.

A água não pode ser considerada um bem adquirido. No mundo, 2100 milhões de pessoas não têm acesso a água potável. No Dia Mundial da Água, importa recordar quanto o acesso físico fácil a água segura, potável, em quantidades suficientes e a preços comportáveis é uma condição prévia para uma vida digna. O direito fundamental de acesso a água potável e a saneamento básico aplica-se a todos os seres humanos e é plenamente reconhecido e defendido pela UE.

Declaração conjunta da Alta Representante da UE, Federica Mogherini, e da Representante Especial da ONU para as Crianças e Conflitos Armados, Virginia Gamba, por ocasião do Dia Internacional contra a Utilização de Crianças-Soldado

A União Europeia, que começou como um projeto de paz, conseguiu transformar um continente devastado pela guerra e propenso a confrontos num agente da consolidação da paz e da resolução de conflitos à escala mundial. A União Europeia promove a paz em todo o mundo, tendo em conta as causas profundas dos conflitos, contribuindo para criar as condições necessárias para a reconstrução das sociedades e apoiando a recuperação das populações civis afetadas. O Dia Internacional da Paz recorda-nos que a paz não é um dado adquirido. Três projetos na Ucrânia, nas Filipinas e no Níger são exemplos de como os intervenientes locais, com o apoio da comunidade internacional, podem obrar em favor da paz.

Por ocasião do Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, a União Europeia reafirma o seu empenho em combater todas as formas de discriminação e crimes de ódio em razão da orientação sexual, da identidade de género e das características sexuais, e em continuar a promover e proteger ativamente os direitos humanos de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais (LGBTI).

On this day we celebrate the World Press Freedom Day in a difficult context for journalism. Freedom of expression and Freedom of the press are threatened around the world.

Access to safe drinking water is a fundamental right but is still a challenge in many parts of the world. On World Water Day, the European Union reaffirms that all States are expected to fulfil their obligations regarding access to safe drinking water, which must be available, accessible, safe, acceptable, and affordable for all without discrimination, and recalls that the right to safe drinking water is a human right essential for the full enjoyment of life and all human rights.

Pages