Delegation of the European Union to the
UN and other international organisations in Geneva

Convite à apresentação de propostas - Serviços Financeiros Digitais nas Regiões de África, Caribe e Pacífico

26/07/2019 - 10:27
Grants

A UE reforça o apoio financeiro aos serviços financeiros digitais na região ACP

A União Europeia investirá 25 milhões de euros em projetos para promover serviços financeiros digitais nas regiões da África, Caribe e Pacífico. O convite à apresentação de propostas foi publicado a 9 de julho, com um prazo para apresentação de candidaturas até 1 de outubro de 2019.

A Direcção Geral da Cooperação Internacional e Desenvolvimento (DEVCO) da Comissão Europeia publicou no dia 9 de Julho o convite à apresentação de propostas para apoiar projectos financeiros digitais inclusivos e responsáveis ​​que possam beneficiar pessoas que vivem em pobreza e empresários (em particular mulheres e jovens). O principal objetivo é fazer com que a UE e seus países parceiros trabalhem em parceria e capacitem os cidadãos para superar a transformação digital. O convite à apresentação de propostas apoiará ambas as parcerias para promover políticas e ambiente regulatório e soluções financeiras digitais inovadoras e escalonáveis.

Esta iniciativa é criada no âmbito do programa Intra-ACP e basear-se-á na implementação da estratégia da Comissão Europeia para o Desenvolvimento Digital. Além disso, no que diz respeito ao continente africano, basear-se-á nas parcerias estratégicas estabelecidas no âmbito da Nova Aliança Africana para o Investimento Sustentável e Emprego, nas recomendações da Task Force UE-UA sobre Economia Digital e no trabalho desenvolvido no âmbito do Plano de Investimento Externo. (EIP)

O convite à apresentação de propostas recentemente publicado está aberto a candidatos dos países da África, Carrefour, Pacífico e Europa. As candidaturas devem ser apresentadas de acordo com as condições e o calendário definidos no convite à apresentação de propostas DEVCO / 161-066. Para ambos os lotes, as parcerias devem incluir pelo menos um candidato, seja o candidato principal ou um co-concorrente, estabelecido em cada uma das regiões onde a ação terá lugar, a fim de garantir a cobertura geográfica entre as regiões ACP selecionadas para a ação. O prazo para apresentação de candidaturas é 1 de outubro de 2019 às 12h00 (hora de Bruxelas). Para qualquer questão adicional, foi criada uma caixa de correio funcional especificamente dedicada a este convite: EuropeAid-161066@ec.europa.eu.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CONVITE E O PROGRAMA:

Convite à apresentação de propostas DEVCO / 161-066 https://bit.ly/2xCgOnR

Editorial Sections: