Delegation of the European Union to Uganda

"O mais giro em produção é sermos os cozinheiros daquilo com que o público se vai deliciar"

26/10/2021 - 13:20
News stories

José Esteves Cacunga, produtor musical, mais conhecido como “Stive”, foi selecionado para participar à WOMEX-Worldwide Music Expo, a maior feira internacional de música, entre 27 a 31 de outubro no Porto, em Portugal. Para ele é extremamente gratificante quando as pessoas aplaudem o artista, e sente-se duplamente feliz. Conheça o percurso dele.

DIVERSIDADE especial WOMEX
José Esteves Cacunga, angolano, é mais conhecido como “Stive”. Gosta de música desde muito novo e entrou naturalmente neste mundo, aos 21 anos, como vocalista de uma boy’s band. Foi mais tarde convidado pelo seu companheiro de banda, o músico Toto ST, para ser o agente e manager da sua carreira a solo. Desde então Stive diz que só canta para as suas filhas.
 
Quando sentiu necessidade de agregar outros artistas fundou a ‘Nguimbi-Produções’, produtora e agência musical que está há mais de 15 anos no mercado angolano, a trabalhar com vários músicos da secção “Word Music” e fusão. Em particular: Rua Toto, Angela Ferrão, Nadaka Yo Wiñi, Gabriel Tchiema.
 
O produtor executivo e diretor geral da ‘Nguimbi’ já participou em várias edições da WOMEX e diz que “lá a música acontece!”. Segundo ele, quem quer realmente fazer parte do mundo da música tem que ir até esta feira. “Se queres andar de comboio vai até à linha férrea onde o comboio passa”, brincou.
 
O que Stive mais gosta no seu trabalho é ser “o cozinheiro do prato final, aquilo com que o público se vai deliciar!”, disse. Para ele é extremamente gratificante quando as pessoas aplaudem o artista, e sente-se duplamente feliz.
 
Saiba mais sobre o seu trabalho em:
@Nguimbi-Producoes /Joe Cacunga
@Joe_Stive_Cacunga
---
José Esteves Cacunga vai participar na WOMEX com o apoio do DIVERSDIDADE - Instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade.
Ação financiada pela União Europeia, cofinanciado e gerida pelo Camões, I.P. Instrumento gerido em parceria com a EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia.
Secções editoriais: