Delegação da União Europeia na República de Moçambique

EEAS RSS Feeds

Displaying 1 - 10 of 141

A Delegação da União Europeia emite a seguinte declaração, em acordo com os Chefes de Missão da UE em Moçambique:

O acordo abrangente sobre assuntos militares alcançado pelo Presidente da República de Moçambique e a liderança da Renamo é um passo importante e concreto para a paz.

A implementação atempada e eficaz dos compromissos acordados é crucial e contribuirá para fomentar a confiança mútua.

A UE continua a estar pronta para prestar assistência sempre que solicitado, para que o povo moçambicano possa desfrutar de um futuro seguro e próspero.

Languages:

União Europeia atribui 26 milhões de Euros aos países Africanos de língua oficial Portuguesa e Timor Leste (PALOP-TL) para apoiar dois projectos de promoção de emprego no sector cultural e reformas na gestão das finanças públicas

Languages:

Por ocasião do Dia da Justiça Penal Internacional, a UE reitera o seu empenho em combater a impunidade dos crimes de maior gravidade e das violações do direito humanitário internacional.

A Delegação da União Europeia emite a seguinte declaração, em acordo com os Chefes de Missão da UE em Moçambique:

A Delegação da União Europeia felicita o Presidente Filipe Nyusi e o Coordenador da Comissão Política da Renamo, Ossufo Momade, pelo seu consenso em matéria de assuntos militares, mostrando a sua vontade de realizar progressos tangíveis.
 

Este é um passo importante para o reforço da confiança mútua entre as duas partes e para a conclusão de um processo de paz efectiva.

 

Languages:

A União Europeia (UE) financia operações fora das suas fronteiras (conhecidas como «ações externas») em resposta aos desafios e às crises internacionais e por forma a projetar os seus valores, reduzir a pobreza e contribuir para a paz e a prosperidade no mundo.[1]

Languages:

Hoje, a Comissão Europeia recebeu autorização do Conselho para começar as negociações para um novo acordo de parceria com os países da África, Caribe e Pacífico (ACP).

Languages:

Dez anos após o primeiro relatório histórico da UE sobre as alterações climáticas e a segurança, a alta representante da UE para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Federica Mogherini, organizará o evento de alto nível “Clima, paz e segurança: é tempo de agir”, a 22 de junho, em Bruxelas. O evento de alto nível reunirá ministros, deputados, destacadas personalidades internacionais, grupos de reflexão e a sociedade civil a fim de realçar as atuais e as novas ameaças decorrentes das alterações climáticas, analisar os progressos realizados nas ligações essenciais ao nível estratégico e operacional entre clima e segurança e ponderar opções para fazer avançar a ação. Pode participar e seguir todas as discussões utilizando as etiquetas # # climadiplo united4climate e

Em 2017, a cada dois segundos, uma pessoa teve de fugir de casa por causa de guerras, perseguições ou outros atos de violência. Face ao número recorde de pessoas em situação de necessidade, que é da ordem dos milhões, a União Europeia continua a colaborar com parceiros de todo o mundo para fazer face aos desafios humanitários e disponibilizar assistência a longo prazo. No ano passado, a UE afetou dois mil milhões de euros do seu orçamento humanitário à ajuda a pessoas deslocadas e às comunidades que as acolhem em 49 países. Por sua vez, os países da UE ofereceram proteção a mais de 538 000 pessoas.

A alta representante Federica Mogherini propõe hoje, com o apoio da Comissão, um Mecanismo Europeu de Apoio à Paz (MEAP). O MEAP é um fundo extraorçamental para o período do próximo quadro financeiro plurianual, concebido para prevenir conflitos, manter a paz e reforçar a segurança internacional à escala mundial em benefício dos nossos cidadãos e dos nossos parceiros.

Pages