Delegação da União Europeia na República de Moçambique

EEAS RSS Feeds

Displaying 1 - 10 of 163

Na sequência dos ciclones IDAI e Kenneth, a UE apoiou as autoridades moçambicanas, juntamente com outros parceiros institucionais (Banco Mundial, ONU e Banco Africano de Desenvolvimento), no desenvolvimento de uma Avaliação das Necessidades Pós-Desastre (PDNA). O PDNA fornece uma base coordenada e credível para iniciativas de recuperação e reconstrução após os ciclones.

Languages:

Declaração da Alta Representante, Federica Mogherini, em nome da União Europeia, por ocasião do Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, em 17 de maio de 2019

 

Bruxelas, 16 de maio de 2019

 

Languages:

Comissão Europeia — Comunicado de imprensa

União Europeia (UE) disponibiliza 1,5 milhões de Euros em assistência imediata após o ciclone Kenneth em Moçambique e Comores

Bruxelas, 26 de abril de 2019

Languages:

Ciclone IDAI: 12 milhões de Euros de assistência da União Europeia em Moçambique, Zimbabwe e Malawi

Bruxelas, 9 de abril de 2019

A União Europeia anunciou hoje um montante adicional de 12 milhões de euros em ajuda humanitária para Moçambique, Zimbabwe e Malawi. Este financiamento irá aumentar o apoio às pessoas necessitadas na sequência do ciclone IDAI e das inundações subsequentes.

A ajuda humanitária total da UE em resposta a esta catástrofe natural ascende assim a mais de 15 milhões de euros.

Languages:

COMUNICADO DE IMPRENSA

VISITA DO EMBAIXADOR DA UNIÃO EUROPEIA À BEIRA

Na próxima Quarta-feira, dia 10 de Abril, o Embaixador da União Europeia em Moçambique, António Sanchez-Benedito, irá deslocar-se à cidade da Beira para observar no terreno a ajuda dos Estados Membros da UE às pessoas afectadas pelo Ciclone Idai e pelas cheias que se seguiram. A mobilização da ajuda está a ser coordenada pelo Mecanismo de Protecção Civil da União Europeia (EUPCM).

Languages:

A pedido da Republica de Moçambique, o Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia foi acionado para prestar assistência aos afetados pelo impacto devastador do Ciclone Idai.

Languages:

União Europeia ajuda a aliviar impacto do ciclone tropical Idai em Moçambique

 

Após as graves inundações e o impacto do ciclone tropical Idai, a União Europeia disponibilizou 150 000 euros em fundos humanitários para ajudar as pessoas afectadas pelas inundações com abrigo, água, saneamento e saúde.

 

Languages:

O Director-Geral da Cooperação Internacional e Desenvolvimento da Comissão Europeia, Stefano Manservisi, chegou hoje a Moçambique para uma intensa visita de trabalho de três dias. Esta visita acontece num momento em que a União Europeia intensifica a cooperação com Moçambique e outros países de língua portuguesa.

Languages:

Pages