Delegação da União Europeia na República de Moçambique

EEAS RSS Feeds

Displaying 1 - 10 of 171

Os ciclones tropicais Idai e Kenneth deixaram um rasto de destruição que ainda é sentido pela população mais vulnerável ​​em Moçambique. A União Europeia está a reforçar a assistência humanitária para fornecer ajuda alimentar e cuidados de saúde de emergência.

A iniciativa Spotlight é para todos nós, mulheres e homens. É para todos aqueles que querem erradicar a violência contra as mulheres, a violência de género e tornar nossas sociedades em todos os lugares melhores.

A União Europeia (UE) e o Conselho da Europa opõem-se veementemente ao recurso à pena de morte em qualquer momento e em qualquer circunstância. A pena de morte é uma punição cruel, desumana e degradante que viola o direito à vida. A pena de morte significa vingança e não justiça, e a sua abolição contribui para reforçar a dignidade humana.

A Alta Representante da EU para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança e Vice-Presidente da Comissão Europeia, Federica Mogherini, concluiu hoje a sua visita de dois dias a Moçambique com um encontro com o Presidente Filipe Nyusi.

Languages:

A estreita relação entre a União Europeia e Moçambique engloba parcerias a nível bilateral, regional e mundial. Na sua cooperação com Moçambique, a UE tem sido um apoiante ativo da paz e segurança, bem como um ator de primeiro plano nos domínios do comércio, investimento, cooperação para o desenvolvimento e ajuda humanitária.

Languages:

A União Europeia enviará uma Missão de Observação Eleitoral (MOE) a Moçambique para observar as eleições gerais marcadas para o dia 15 de Outubro deste ano

Languages:

Voluntários de Ajuda Humanitária da UE fazem a diferença em áreas atingidas por ciclones em Moçambique

Languages:

A Alta Representante/Vice-Presidente, Federica Mogherini, apresentou o terceiro relatório intercalar sobre a aplicação da estratégia global da União Europeia, «A estratégia global da UE na prática — três anos volvidos, um olhar para o futuro», que será debatido pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e pelos Ministros da Defesa da UE no âmbito do Conselho dos Negócios Estrangeiros que terá lugar em 17 de junho de 2019, no Luxemburgo. O relatório analisa os progressos alcançados durante os últimos três anos, desde o momento em que estratégia global foi apresentada, em junho de 2016, em cinco domínios prioritários — a segurança da União, a resiliência estatal e social a leste e a sul, a abordagem integrada dos conflitos e das crises, as ordens regionais de cooperação e uma governação mundial adaptada ao século XXI — e fornece orientações possíveis para os próximos anos.

Pages