Delegation of the European Union to Mozambique

PROCULTURA PALOP-TL convida à apresentação de propostas de criação de emprego e rendimento sustentáveis nas industrias criativas e culturais

10/09/2020 - 15:02
News stories

A apresentação de propostas de projectos para financiamento está aberta até o dia 09 de Novembro de 2020.

O PROCULTURA PALOP-TL, projecto da União Europeia, lançou esta semana um convite de 7,8 milhões de euros para a apresentação de propostas de projectos que visam criar emprego e rendimento sustentáveis nos sectores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos PALOP e Timor-Leste.

Período de candidaturas: de 9 de Setembro às 23h59 de 09 de novembro de 2020 (hora de Lisboa).

A atribuição das subvenções será feita em 3 lotes:

  • LOTE 1 – Projectos de empreendedorismo nos sectores da música e artes cénicas, a realizar em um ou mais países do grupo PALOP/ Timor-Leste, financiamento entre 20.000,00 e 35.000,00 EUR;
  •  LOTE 2 – Projectos internacionais de desenvolvimento dos sectores da música e artes cénicas, envolvendo dois ou mais países do grupo PALOP/ Timor-Leste, para financiamento entre 500.000,00 e 1.000.000,00 EUR;
  • LOTE 3 - Projectos internacionais de desenvolvimento do sector da literatura infanto-juvenil, envolvendo dois ou mais países do grupo PALOP/ Timor-Leste, para financiamento entre 300,000,00 e 600.000,00 EUR.

Podem candidatar-se:

- entidades de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, incluindo empresas, desde que constituídas ou registadas num dos países da região PALOP- Timor-Leste há pelo menos dois anos e com actividade efectiva nesse(s) países e no setor cultural.

- parcerias com outras entidades, desde que pelo menos um parceiro implementador cumpra as condições anteriores, incluindo entidades constituídas em países da União Europeia, do grupo ACP (África, Caraíbas e Pacífico), Brasil, África do Sul e Austrália, entre outros.

O convite completo e o formulário estão disponíveis nos sites da Futuros Criativos e do Instituto Camões.

Através desta acção, a União Europeia e os parceiros cofinanciadores pretendem contribuir para o reforço da economia criativa e cultural nos PALOP e em Timor-Leste, incentivar a profissionalização e transformação do sector cultural num vector dinâmico de desenvolvimento, emprego e inclusão, promover e favorecer a empregabilidade das mulheres e dos jovens.

PROCULTURA é um projecto do Programa PALOP-TL UE, financiado pela União Europeia, co-financiado e gerido pelo Camões, I.P. e também co-financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Editorial Sections: