THIS CONTENT HAS BEEN ARCHIVED

Consulta Pública sobre os instrumentos de Financiamento da Ação Externa da União Europeia

15.03.2017
Text

Consulta Pública sobre os instrumentos de Financiamento da Ação Externa da União Europeia

A União Europeia (UE) está a realizar uma consulta pública sobre os seus instrumentos de financiamento da ação externa. O Quadro Financeiro Plurianual (QFP) da UE fixa os limites dos orçamentos gerais anuais que a UE pode gastar em diferentes domínios políticos num determinado período. O atual QFP abrange o período de 2014 a 2020. No âmbito do QFP, a rubrica 4 - Europa global - abrange toda a ação externa da UE e é composta por instrumentos de financiamento (IFs) que fornecem apoio a países terceiros e a pessoas no exterior da UE. O 11º Fundo Europeu de Desenvolvimento também é um IF. Como parte deste processo foram realizadas avaliações independentes para cada instrumento. Mais informações sobre a consulta e os projetos de relatórios de avaliação estão disponíveis em: https://ec.europa.eu/europeaid/consulta-publica-sobre-os-instrumentos-de-financiamento-da-acao-externa-da-uniao-europeia_pt

Todas as partes interessadas em países beneficiários e nos países europeus são bem-vindas a participar nesta consulta: autoridades públicas nacionais e locais, organizações internacionais, organizações não-governamentais, académicos, agências e organismos de desenvolvimento, think tanks, consultorias, organizações do sector privado, bancos de desenvolvimento e cidadãos.

Período da consulta:  7 Fevereiro a 3 Maio 2017

 

A consulta tem dois objetivos:

  • reunir o maior número possível de pareceres de partes interessadas pertinentes, incluindo os dos países beneficiários e dos Estados-Membros da UE, sobre as conclusões que emanam das avaliações.
  • reunir ideias preliminares sobre futuros instrumentos de financiamento de ação externa, após a expiração dos atuais instrumentos (que ocorrerá no dia 31 de Dezembro de 2020).

Contribuições a esta consulta pública devem ser apresentadas através da seguinte página Web: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/

Qualquer questão podem contactar através de: europeaid-06@ec.europa.eu

Category
Public consultations
Location

Maputo

Editorial sections
Mozambique