Delegation of the European Union to Malaysia

Concurso Plasticamente Arte: Candidaturas abertas!

16/06/2021 - 19:00
News stories

O concurso PLASTICAMENTE ARTE procura promover o consumo responsável e a reutilização dos plásticos de uso único de forma criativa, através da criação de desenhos ou pinturas de arte, contribuindo para a sensibilização ambiental e para a redução da poluição plástica em Angola. A primeira fase de candidaturas está a decorrer até aos 16 de Julho.

Plasticamente Arte

PARTICIPAÇÃO

  1. Podem participar no concurso, todos os cidadãos residentes em Angola (nacionais ou estrangeiros) com idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos de idade.
  2. Devem concorrer artistas plásticos e indivíduos com interesse em artes visuais, a título individual ou em grupo.
  3. Os concorrentes podem participar com obras de pintura (óleo, acrílico, guache, aquarela, etc.) ou desenho (a lápis, caneta, pastel, etc.), com a possibilidade de acrescentar outros elementos na sua arte, desde que a base seja o desenho ou a pintura. A escolha do suporte (papel, vidro, tela, papelão, etc.) é livre.
  4. As obras devem transmitir uma mensagem relacionada com a utilização, poluição, impacto ou educação sobre o plástico.
  5. Cada participante poderá concorrer com o máximo de uma obra, inédita e original, da sua autoria, que deverá ser exposta posteriomente, sendo condição indispensável que não tenha sido apresentada em nenhum outro concurso e que não esteja incluída em catálogos ou publicações.

PRAZOS DE CANDIDATURA

  • Anúncio de candidaturas: 16 de Junho.
  • Fecho de candidaturas (digitalmente): 16 de Julho de 2021 pelas 20 horas.
  • Anúncio de pré-selecionados: 17 de Julho a 23 de Julho de 2021.
  • Entrega e montagem de obras pré-selecionadas: 24 de Julho a 29 de Julho.
  • Cerimónia de premiação: 31 de Julho.
  • Exposição de seleccionados: 31 de Julho a 14 de Agosto.

 

Concorrer

 

Sobre o projecto

Angola Sem Plástico é um projecto piloto financiado pela União Europeia, implementado em colaboração com a EcoAngola, que tem como objectivo implementar uma campanha de sensibilização sobre o consumo responsável do plástico descartável, particularmente os sacos de plástico.

 

 

 

Secções editoriais: