Delegation of the European Union to Liberia

EEAS RSS Feeds

Displaying 1 - 10 of 70

A Alta Representante/Vice-Presidente, Federica Mogherini, apresentou o terceiro relatório intercalar sobre a aplicação da estratégia global da União Europeia, «A estratégia global da UE na prática — três anos volvidos, um olhar para o futuro», que será debatido pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e pelos Ministros da Defesa da UE no âmbito do Conselho dos Negócios Estrangeiros que terá lugar em 17 de junho de 2019, no Luxemburgo. O relatório analisa os progressos alcançados durante os últimos três anos, desde o momento em que estratégia global foi apresentada, em junho de 2016, em cinco domínios prioritários — a segurança da União, a resiliência estatal e social a leste e a sul, a abordagem integrada dos conflitos e das crises, as ordens regionais de cooperação e uma governação mundial adaptada ao século XXI — e fornece orientações possíveis para os próximos anos.

Tanto o mundo científico como o mundo político reconhecem que as alterações climáticas constituem uma das questões mais prementes da atualidade, uma verdadeira ameaça existencial para a humanidade. O Acordo de Paris, adotado em 2015, traçou o caminho a seguir para que todos os países atuem em conjunto na atenuação das alterações climáticas. Chegou a altura de pôr em prática os compromissos assumidos nessa ocasião.

No Dia Internacional contra o Uso de Crianças-Soldados, a Alta Representante da UE, Federica Mogherini, e a Representante Especial das Nações Unidas para as Crianças e os Conflitos Armados, Virginia Gamba, reafirmaram a determinação da UE e da ONU em trabalharem juntas para pôr termo ao recrutamento e à utilização de crianças em situações de conflito e apoiar eficazmente a reintegração dos menores associados às partes em conflito.

Declaração conjunta da Alta Representante da UE, Federica Mogherini, e da Representante Especial da ONU para as Crianças e Conflitos Armados, Virginia Gamba, por ocasião do Dia Internacional contra a Utilização de Crianças-Soldado

Find out how to vote in the European elections if you live outside your home country.

L’initiative conjointe UE-OIM pour la protection et la réintégration des migrants aide plus de 60 000 migrants qui rentrent chez eux en leur offrant une assistance après leur arrivée et une aide à la réintégration dans leur pays d’origine. La haute représentante de l’UE, Federica Mogherini, a rencontré ce weekend le directeur général de l’OIM, António Vitorino, au centre de transit pour l'aide au retour volontaire et à la réintégration, à Addis-Abeba.

Languages:

Declaração da alta representante/vice-presidente Federica Mogherini por ocasião do Dia Internacional comemorativo do Holocausto

Há 70 anos, nesta data, os países membros das Nações Unidas reuniram-se para adotar a Declaração Universal dos Direitos do Homem, um passo que proporcionou um momento de reconciliação após a maior tragédia da história da humanidade. Desde então, um longo caminho foi percorrido.

Pages