Delegation of the European Union to Japan

Delegação da UE em Moçambique lança Concurso de Fotografia para celebrar o Dia da Europa

01/04/2021 - 16:05
News stories

O dia 9 de Maio marca o Dia da Europa. Na preparação desta importante celebração, a Delegação da União Europeia em Moçambique lança um concurso de fotografia com o tema: “União Europeia e Moçambique Juntos”. A competição decorre até o dia 5 de Maio de 2021.

Concurso

 

Período para submissão de fotografias

A competição decorre até o dia 5 de Maio de 2021. 

Envie a sua inscrição por email para: delegation-mozambique@eeas.europa.eu

Assunto “Concurso de Fotografia - Delegação da UE 2021”.

Os participantes deverão acompanhar as suas fotos com os seguintes dados:

Nome e Sobrenome do concorrente

Data de Nascimento e Nacionalidade

Email, telefone / WhatsApp

Legendas curtas das fotos em Português, descrevendo o tema e o contexto

Localização e data em que a foto foi tirada

 

ELEGIBILIDADE

O concurso está aberto a jovens fotógrafos moçambicanos residentes no país. As fotos enviadas que não estejam de acordo com o presente guião não serão elegíveis.

REQUISITOS

O concurso de fotografia será promovido essencialmente nas redes sociais. Cada participante fornecerá três fotos que capturem a beleza da identidade, momentos e lugares de Moçambique e a ligação entre Moçambique e a União Europeia e os seus Estados-Membros através de projectos de desenvolvimento sustentável implementados em várias áreas (cooperação para o desenvolvimento, interacção cultural, paz, sociedade civil, etc), que contribuem para alcançar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e a visão de Moçambique para 2030.

 

As fotos devem atender aos seguintes requisitos:

1) As imagem devem ter um mínimo de 3 megabytes e não mais de 10 megabytes em JPEG. Fotografias por telemóvel são aceites, isentas deste requisito, mas devem ser enviadas em alta resolução.

2) As imagens não devem violar os direitos de terceiros, nem conter conteúdo ofensivo.

3) Nenhuma imagem proposta ou descrição deve violar os direitos de propriedade intelectual de terceiros.

4) Todas as imagens devem ser trabalhos originais produzidas pelo concorrente que não antes publicadas ou partilhadas.

 

PROCESSO DE SELECÇÃO

Um júri composto por dois funcionários da Delegação da UE e um fotógrafo profissional irá selecionar as imagens vencedores. Esta selecção terá como base a qualidade fotográfica, a originalidade e o valor inspirador do tema escolhido. A selecção será concluída por volta do dia 7 de Maio de 2021. Somente os vencedores (três primeiros lugares) serão contactados.

PREMIAÇÃO

Os candidatos que ocuparem os três primeiros lugares serão premiados e as melhores fotos do concurso usadas na produção de diferentes produtos promocionais e de comunicação pela Delegação da UE e nas redes sociais.

 

DIREITOS DE AUTOR

  1. Ao participar neste Concurso, o concorrente reconhece que: as imagens enviadas são seu trabalho original e não infringes os direitos de autor, marcas registradas, direitos morais, direitos de privacidade/publicidade ou direitos de propriedade intelectual de qualquer pessoa ou entidade, e que nenhuma outra pessoa ou entidade tem qualquer direito, título, reivindicação ou interesse nelas.
  1. A Delegação da UE em Moçambique não aceitará qualquer responsabilidade ou obrigação sobre as imagens submetidas pelos concorrentes.
  1. Todos os concorrentes deverão manter os direitos de propriedade intelectual sobre o conteúdo das suas imagens. No entanto, ao participar do concurso, cada concorrente concede à UE o direito e a licença para utilizar, reproduzir, comunicar, demonstrar, disponibilizar para apresentação pública e distribuir o conteúdo da sua candidatura para fins promocionais, informativos e educativos ou de sensibilização, por via impressa ou mídia digital ou online, incluindo websites. #UEinMoz