Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau

EEAS RSS Feeds

Displaying 1 - 10 of 346

Na terça-feira 22 de Outubro, às 15h00, no Salão da Comissão Nacional de Eleições (CNE), o Presidente da CNE, Dr José Pedro Sambu, acompanhará a Embaixadora da União Europeia, Sónia Neto, e o Representante Residente do PNUD, Dr. Tjark Marten Egenhoff, na cerimónia que assinala o aumento da contribuição da União Europeia ao Fundo Comum de apoio aos ciclos eleitorais, num montante de 1.000.000 de Euros.

A República da Guiné-Bissau acolhe na próxima semana o seminário sobre “Mecanismo de Diálogo de Políticas Públicas” entre os PALOP-TL e a União Europeia que está a ser facilitado pelo projeto Pro PALOP-TL ISC (FASE II), com base nas suas Comunidades de Práticas dos Atores Estatais do Sistema de Gestão das Finanças Públicas, nomeadamente, as Instituições Superiores de Controlo (ISC), os Parlamentos Nacionais e os Ministérios da Economia e Finanças dos PALOP e Timor-Leste. A cerimónia de abertura, agendada para segunda-feira, às 09h00, no Hotel Coimbra, contará com a presença da Embaixadora da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau, Sónia Neto, e do Secretário de Estado do Orçamento, José Djô.

O Ministério da Economia e Finanças, na qualidade de Ordenador Nacional do Fundo Europeu de Desenvolvimento(FED), lança o concurso público com vista ao preenchimento do posto de “Perito(a) de Gestão e Comunicação” na Célula de Apoio ao Ordenador Nacional do Fundo Europeu de Desenvolvimento (CAON-FED).

A União Europeia (UE) e o Conselho da Europa opõem-se veementemente ao recurso à pena de morte em qualquer momento e em qualquer circunstância. A pena de morte é uma punição cruel, desumana e degradante que viola o direito à vida. A pena de morte significa vingança e não justiça, e a sua abolição contribui para reforçar a dignidade humana.

A Dra. Sonia Neto apresentou hoje, 1 de Outubro de 2019, as cartas credenciais como Embaixadora da União Europeia ao Presidente da República da Guiné-Bissau.

 

Abaixo podem ler a Declaração da Embaixadora da União Europeia à imprensa. 

 

 

***

Nos dias 26 e 27 de setembro no Hotel Azalai em Bissau, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Secretaria de Estado das Comunidades (SEC) irão realizar um encontro de trabalho e consulta sobre os Indicadores de Governança das Migrações (IGM) e elaboração do Plano de Ação Nacional para a implementação do Pacto Global para a Migração Segura, Ordenada e Regular.

No âmbito do projeto PROCULTURA, a Fundação Calouste Gulbenkian atribuirá 60 bolsas de viagem a artistas nacionais dos PALOP ou de Timor-Leste e aí efetivamente residentes, nas áreas da Música e das Artes Cénicas (teatro, dança, artes circenses, ópera e canto).

ASSISTENTE FINANCEIRO/A, CONTRATUAL E DE AUDITORIA

Seção Contratos, Finanças e auditoria

 

 

Languages:

Pages