Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau

EEAS RSS Feeds

Displaying 1 - 10 of 466

A Comissão Europeia está a lançar um convite à apresentação de propostas para apoiar a sociedade civil na África Ocidental / região da bacia do Lago Chade sobre dois temas: 1) Mediação, diálogo e criação de confiança, e 2) Meios de comunicação e conflitos.  O convite é financiado ao abrigo do Instrumento que contribui para a Estabilidade e Paz (IcSP), Artigo 4, ao abrigo dos seus programas anuais de 2019 e 2020.

Languages:

21/2/2021 — blogue HR/VP — em 15 e 16 de fevereiro realizaram-se as cimeiras do G5 Sael e, posteriormente, de Pau +1 entre o G5 Sael e os seus parceiros internacionais. A conclusão é clara: as vitórias militares só serão duradouras se forem acompanhadas do restabelecimento do Estado e dos seus serviços básicos.

17.2.2021 – Blogue do AR/VP – Porque temos de investir no multilateralismo? Porque funciona. Hoje definimos o que a UE pode fazer para reforçar e modernizar o sistema mundial de regras e instituições de que todos dependemos.

7.2.2021 — Blogue do HR/VP — Desloquei-me a Moscovo esta semana para determinar, mediante uma diplomacia baseada em princípios, se o Governo russo estava interessado em encontrar soluções para os nossos diferendos e inverter a tendência negativa que tem marcado as nossas relações. A reação que recebi aponta claramente para uma direção diferente. Assim, enquanto União Europeia teremos de refletir sobre as implicações mais vastas e traçar a via a seguir. Estamos hoje numa encruzilhada. Estão atualmente a ser desenhados os principais parâmetros da paisagem geopolítica do século XXI.

04/02/2021 — Blogue HR/VP — A convite da Fundação Robert Schuman apresentei, na segunda-feira passada, os principais temas sobre as quais trabalharemos este ano: atenuar as tensões na nossa vizinhança, organizar um novo começo com os Estados Unidos, reequilibrar as nossas relações com a China, pôr em prática o conceito da «autonomia estratégica» da UE e relançar o multilateralismo.

A Delegação da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau procura:

ASSISTENTE DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

Languages:

03/02/2021 - Blogue AR/VP - O Ártico é uma região fascinante e as questões com ele relacionadas estão a assumir uma importância cada vez maior do ponto de vista geopolítico. O impacto das alterações climáticas, das questões de segurança e das rivalidades está a aumentar, à medida que se faz sentir uma necessidade cada vez maior de estabelecer acordos multilaterais de cooperação.

30/01/2021 - Blogue AR/VP - Em 1 de janeiro de 2021, o Brexit entrou plenamente em vigor e o Reino Unido passou a ser um «país terceiro». Muito embora o debate público tenhaincidido, sobretudo, nas consequências económicas do Brexit, devemos igualmente decidir como é que, a partir de agora, a UE e o Reino Unido vão poder cooperar em matéria de política externa e de segurança. Em 25 de janeiro, os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE debateram a questão e formularam orientações que tiveram como principal fio condutor a unidade da UE e os seus interesses.

Pages