Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau

Apresentação das Curtas-Metragens e DVD de comemoração dos 25 anos da parceria PALOP-Timor Leste/União Europeia

02/07/2018 - 15:56
News stories

Nos dias 5 e 6 de julho de 2018, pelas 18 horas, no Instituto Nacional de Cinema e Audiovisual (INCA) serão exibidas 6 curtas-metragens produzidas no quadro da comemoração dos 25 anos da parceria PALOP-Timor Leste com a União Europeia.

O lançamento do DVD será no dia 5 de junho, às 18 horas, no INCA com a presença do embaixador Victor Madeira dos Santos, representantes do Instituto Camões e o realizador da Curta-metragem da Guiné- Bissau, Rui da Costa. No mesmo dia prevê-se a projeção dos filmes dos cineastas da Guiné-Bissau, Cabo-Verde e Angola; no dia 6 será a vez dos filmes dos cineastas de Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O DVD com os seis filmes do Concurso Curtas PALOP-TL é um dos resultados materiais desta iniciativa que permitirá a sua divulgação à escala global, incluindo, para além das versões originais dos filmes, opções para legendas em português, inglês e francês, e ampliando o público potencial em festivais de cinema, televisões, centros culturais e instituições académicas. As curtas já foram apresentadas em diferentes festivais, entre outros 8.º KUGOMA, em Maputo, no 1.º CineFestLusoMundo em Bruxelas, a Mostra de Cinema de Mulheres que Falam Português no Rio de Janeiro, PLATEAU - Festival Internacional de Cinema da Cidade da Praia, no 14.º Curta Santos em São Paulo e no FestIN em Lisboa. Serão também veiculados através de acordos com os principais centros culturais e canais de televisão.

 

Mais informações sobre as curtas-metragens:

https://www.facebook.com/CurtasPALOPTL

Secções editoriais: