Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau

Dia da Europa 2018

08/05/2018 - 20:28
News stories

Celebra-se o Dia da Europa nesta quarta-feira, 9 de maio.

Dia Europa Uniao Europeia 2018

 

Por ocasião da data, a Alta Representante para a Política Externa e de Segurança, Federica Mogherini, faz notar que no mundo de hoje a União Europeia é mais indispensável do que nunca. Isto tanto para os seus cidadãos que precisam de crescimento económico, emprego, segurança, oportunidades e direitos, como para os seus parceiros - todos aqueles que querem trabalhar de forma cooperativa para fortalecer o multilateralismo, a paz, o desenvolvimento sustentável, o livre comércio justo, os direitos humanos e a democracia.

A Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau dá uma receção. Na ocasião organiza-se uma feira de projetos com os produtos dos projetos financiados pela União Europeia. Haverá também uma exposição de fotos e de panos de pente e a projeção de um vídeo sobre a cooperação entre a União Europeia e a Guiné-Bissau.

A comemoração acontece num ano em que se assinalam os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o ano do Património Cultural Europeu.

A União Europeia permitiu que o sonho de uma Europa em paz consigo própria e com o resto do mundo, fraterna e solidária se transformasse numa realidade ao longo de todos estes anos.

Secções editoriais: