Delegation of the European Union to Guinea-Bissau

Exposição de fotografias sobre a participação das pessoas com deficiência na sociedade guineense

17/10/2017 - 12:45
News stories

Entre 17 e 24 de outubro, no Centro Cultural Francês, a Handicap International e a Federação das Associações de Defesa e Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência realizam uma exposição de fotografia alusiva à participação das pessoas com deficiência na sociedade guineense. A inauguração terá lugar nesta terça-feira, 17 de outubro, às 18 horas.

A atividade é organizada à margem da terceira conferência das ONGs ‘Renovar o compromisso com a Guiné-Bissau'. Pretende promover a participação das pessoas com deficiência e valorizar os percursos de vida destas pessoas, das suas famílias e comunidades. Também sensibilizar a população sobre as capacidades que as pessoas com deficiência possuem, lutando contra a discriminação e estigmatização, favorecendo uma cultura de inclusão, autonomia e igualdade de oportunidades.

Esta atividade integra-se no quadro dos projetos de promoção da Educação Inclusiva e Fortalecimento do Movimento dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Guiné-Bissau, financiados pela União Europeia, e que contam com apoio de AFD e UNICEF.

 

Editorial Sections: