Delegation of the European Union to Guinea-Bissau

Viajar de Guinea-Bissau para a UE

11/05/2016 - 17:42
Travel to the EU

Informações úteis sobre estudar na UE

Erasmus+ é o programa da UE para a educação, formação, juventude e desporto. Entre 2014 e 2020, dará a quatro milhões de pessoas oportunidades de estudo, formação e aquisição de experiência no estrangeiro.

O Erasmus+ substitui vários outros programas anteriores, incluindo um programa de intercâmbio internacional chamado Erasmus Mundus.

Esse programa funcionou no Brasil e proporcionou aos jovens e acadêmicos a oportunidade de estudarem ou ensinarem no estrangeiro.

O Erasmus Mundus se encerrou em dezembro de 2013, apesar de os projetos que estavam em curso terminarem apenas no final dos respectivos contratos.

Consulte a seção Recursos do portal Erasmus+ para informações sobre apoio linguístico, documentos para os candidatos e gestão de propostas.

A apresentação da nova edição decorrerà no dia 10 de maio, às 10h00, nas instalações da Delegação da União Europeia em Bissau.

Este guia é financiado e promovido pela União Europeia e foi elaborado em parceria com a ONG Afectos com Letras. O guia faz um levantamento exaustivo das potencialidades turísticas da Guiné-Bissau e contém informação atualizada sobre a oferta hoteleira do país. Além disso, inclui uma seleção de projetos de cooperação da União Europeia nas várias regiões do país.

Kankoo, inspirado no Kankuran, figura mítica da sociedade guineense, é o anfitrião do guia. Uma personagem criada a partir de um concurso realizado a nível nacional. A publicação inclui um novo grafismo e ilustrações originais de Jorge Mateus.

Mais

Editorial Sections: