Apoio aos actores da sociedade civil no país em matéria de prevenção de conflitos, consolidação da paz e preparação para crises (Guiné-Bissau, Libéria, Serra Leoa e Gâmbia)

17.03.2025

Na Guiné-Bissau, as organizações da sociedade civil desempenham um papel crucial na governação, na defesa de políticas e na prestação de serviços.

A Comissão Europeia, através da Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau, está a lançar um concurso público para o programa “Paz, estabilidade e prevenção de conflitos”.

A Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau lança um concurso público para o Programa para a Paz, a Estabilidade e a Prevenção de Conflitos.

O objetivo global do presente convite à apresentação de propostas consiste em reforçar as capacidades nacionais sustentáveis de gestão eficaz dos conflitos e de consolidação da paz.
O objetivo específico do presente convite à apresentação de propostas consiste em capacitar os intervenientes da sociedade civil, em especial os jovens de ambos os sexos, para actuarem como agentes de mudança positiva e de paz nas suas comunidades e na esfera pública.
 

As prioridades do presente convite à apresentação de propostas para a Guiné-Bissau são as seguintes: Capacitação de homens e mulheres jovens como agentes de mudança positiva e de paz: capacitar actores e iniciativas locais inclusivos e progressistas para a paz, a reconciliação e/ou a coesão social, em particular os que representam ou envolvem homens e mulheres jovens, promovendo também práticas e narrativas inspiradoras através de diferentes canais novos e inovadores.

Se estiver interessado em participar neste concurso, pode consultar o anúncio de concurso e todos os documentos relevantes no TED, seguindo o link abaixo.

https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/opportunities/prospect-details/183776PROSPECTSEN