Delegation of the European Union to Eswatini

Formação e Empregos

13/11/2019 - 00:00
Education and Research

Apostamos no potencial da juventude angolana. O desenvolvimento da formação universitária e técnica permite qualificar recursos humanos melhor preparados para atender às necessidades do país.

Formação técnica e profissional
Formação técnica e profissional

Um dos maiores desafios para a juventude é o reforço de capacidades para preparar a sua entrada no mundo do trabalho. Por esta razão, a formação constitui uma das prioridades da parceria da União Europeia com o continente africano.

Em Angola, apoiamos duas iniciativas cruciais para reforçar a profissionalização dos jovens em sectores-chave da economia angolana, promover os estudos universitários e a investigação académica. Desta forma, ajudamos a criar mais oportunidades para os jovens angolanos.

 

RETFOP – Revitalização do Ensino Técnico e da Formação Profissional
Início: 2018 | Conclusão: 2022 | Montante (€): 22.000.000

Implementado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. e Expertise France.

Mais informações aqui.

 

UNI.AO - Programa de Apoio ao Ensino Superior

Início: 2020 | Conclusão: 2024 | Montante (€): 13.000.000

Implementado por Expertise France.

 

Programas de mobilidade universitária

Intra-África Pax Lusófona: intercâmbios universitários em África

Intra-África Pax Lusófona procura criar uma rede de ensino que promova a sinergia entre os envolvidos e a criação de oportunidades dentro do continente Africano.

O programa financia integralmente a mobilidade de estudantes que pretendam realizar os seus estudos pós-graduados (mestrado e doutoramento) numa das universidades africanas parceiras. O projecto apoia igualmente o reforço de competências dos profissionais destas instituições.

Informações
 

Languages:
Secções editoriais: