Delegação da União Europeia em Cabo Verde

EEAS RSS Feeds

Displaying 1 - 10 of 126

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP - Timor-Leste e União Europeia para 2014-20, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, IP e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, entre 2019 e 2023, com orçamento de 19 milhões de euros.

Em 13 de maio de 2019, o Conselho adotou o relatório anual de 2018 da UE sobre os direitos humanos e a democracia no mundo.

Por ocasião do Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, a União Europeia reitera o seu compromisso inabalável de promover e proteger os direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais (LGBTI).
Em todo o mundo, valores culturais, tradicionais ou religiosos continuam a ser utilizados para justificar a perseguição, a discriminação, o acosso e os maus- tratos graves contra as pessoas LGBTI, que envolvem frequentemente crimes de ódio e formas extremas de violência, incluindo a tortura e o assassínio.

Publicação local de convite à apresentação de propostas
Programa Temático para Organizações da Sociedade Civil e Autoridades Locais. Instrumento Europeu para a Democracia e os Direitos Humanos.
Apoiar e reforçar a sociedade civil, como ator de desenvolvimento sustentável, na promoção de direitos, na participação ativa das mulheres e jovens e na proteção das crianças em situação vulnerável

As Sessões de Informação no âmbito do lançamento do Convite UE à apresentação de propostas para as organizações da Sociedade Civil de 2019 serão organizadas nos dias 9 de Abril de 2019 às 10h00 na cidade da Praia, local: Delegação da UE na Prainha – Inscrições até 5 de Abril de 2019 e no dia 15 de Abril de 2019 às 10h00 na cidade do Mindelo, local: Câmara de Comércio de Barlavento – Inscrições até 9 de Abril 2019.

A luta pela igualdade é um dos valores fundamentais da União Europeia e um princípio pelo qual iremos continuar a lutar. A igualdade entre homens e mulheres não constitui exceção.

Pages