Delegação da União Europeia em Cabo Verde

A União Europeia efetivou o segundo desembolso anual de € 12.25 Milhões Cabo Verde para apoiar as medidas emergenciais nacionais e a preparação da retoma económica

23/07/2020 - 13:50
News stories

O ato público contou com a presença do Sr. Primeiro Ministro de Cabo Verde, Dr Ulisses Correia e Silva, do Sr Ministro dos Negócios Estrangeiros, Dr Luís Filipe Tavares, do Sr. Secretário de Estado para as Finanças, Dr Gilberto Barros, e da Sra. Embaixadora da UE em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa. A cerimónia teve lugar no Palácio do Governo, no dia 17 de Julho. Este segundo desembolso acresce aos esforços globais do #TeamEurope em resposta ao desafio mundial provocado pela pandemia. Só através de soluções globais poderão ser ultrapassados os desafios que o mundo enfrenta.

A União Europeia efetivou o segundo desembolso anual de € 12.25 Milhões Cabo Verde para apoiar as medidas emergenciais nacionais e a preparação da retoma económica

 

O ato público contou com a presença do Sr. Primeiro Ministro de Cabo Verde, Dr Ulisses Correia e Silva, do Sr Ministro dos Negócios Estrangeiros, Dr Luís Filipe Tavares, do Sr. Secretário de Estado para as Finanças, Dr Gilberto Barros, e da Sra. Embaixadora da UE em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa. A cerimónia teve lugar no Palácio do Governo, no dia 17 de Julho.  

Este segundo desembolso acresce aos esforços globais do #TeamEurope em resposta ao desafio mundial provocado pela pandemia. Só através de soluções globais poderão ser ultrapassados os desafios que o mundo enfrenta.

Concretamente, esta contribuição destina-se a apoiar os esforços do Governo de Cabo Verde na implementação das medidas emergenciais e de mitigação dos efeitos económicos e sociais provocados pelo COVID-19. Destina-se também às medidas nacionais de saúde e de higiene para os trabalhadores em situação de maior vulnerabilidade para que possam participar na retoma económica do país.

Com este desembolso, a União Europeia atestou uma vez mais o seu compromisso e a solidariedade para com o povo cabo-verdiano reforçando a importância da união dos dois parceiros.

 

Secções editoriais: