Délégation de l'Union Européenne en République du Cabo Verde

4º Festival de Cinema da UE e dos PALOP em Cabo Verde

Praia, 06/07/2017 - 19:25, UNIQUE ID: 170706_15
Press releases

Celebrações dos 10 anos da Parceria Especial UE/Cabo Verde: 4º Festival de Cinema UE em Cabo Verde


Este ano a Delegação da União Europeia em Cabo Verde vai celebrar o Cinema dos países PALOP e da União Europeia por ocasião das Celebrações dos 10 anos da Parceria Especial UE/Cabo Verde assim como dos 25 anos da Cooperação UE/ PALOP -TL.

O festival inclui 11 filmes de vários países membros da União Europeia assim como de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.

O evento, inteiramente gratuito, irá arrancar esta 5ª feira, dia 06 de julho pelas 18h30 com uma breve cerimónia de abertura no Centro Cultural Ildo Lobo, contando com a presença do Sr Embaixador da União Europeia em Cabo Verde e SE o Ministro da Cultura e das Industrias Criativas.

A seguir, o festival abrirá com um grande clássico, em homenagem a Cabo Verde, "O Testamento do Sr Napumoceno" (1997) do realizador português Francisco Manso, o qual adaptou o romance do cabo-verdiano Germano de Almeida e criou uma divertida crónica familiar cujo cenário é a cidade de Mindelo.

As projeções seguintes preveem uma grade variedade de filmes: dramas, comédias e documentários.

O evento é organizado em estreita parceria com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde que acolherá festival no Palácio da Cultura Ildo Lobo (Plateau) de 06 a 10 de julho (com projeções pelas 19hrs e 21hrs).

Équipes éditoriales: