Delegation of the European Union to Cabo Verde

Delegação da União Europeia em Cabo Verde

11/05/2016 - 15:34
About us - structure and organisation

Desde 1978, a Delegação em Cabo Verde promove as relações entre a União Europeia e Cabo Verde enquadradas no Acordo de Cotonu de 2000 e complementadas pela instauração de uma Parceria Especial EU/Cabo Verde (2007) e uma Parceria para a Mobilidade (2008) facilitando um quadro político para um diálogo e uma cooperação reforçados.

A Delegação da União Europeia na República de Cabo Verde foi inaugurada na Cidade da Praia em 1978. Operou como antena anexada a Bissau (Guiné-Bissau) 1978-1980 e de seguida a Dakar (Senegal) de 1981 a 1986, ano da chegada do primeiro Chefe residente de delegação na Praia. De 2000 a 2008, a Delegação de Praia, foi agregada novamente à Delegação regional de Dakar. Em Junho de 2008, voltou depois a ser uma Delegação independente com sede em Cabo Verde.

 

 

ORGANIZAÇÃO INTERNA

 

Embaixadora da UE, Chefe de Delegação

Sofia Moreira de Sousa

Secretariado: delegation-cabo-verde@eeas.europa.eu

 

Secção Política, Imprensa e Informação:

Chefe de Secção: Ulrich Weins - Assuntos comerciais e económicos; -Ponto Focal para Direitos Humanos

E-mail: ulrich.weins@eeas.europa.eu

 

Secção Cooperação:

Chefe de Cooperação: Jose Roman Leon Lora - Coordenação da Secção; Programação Bilateral e Regional; Comércio. E-mail: Jose-Roman.Leon-Lora@eeas.europa.eu  

 

Secção Finanças, Contratos e Auditoria

Chefe de Secção - Miranda Van Reck: Coordenação da Secção;  Implementação contratual e financeira. E-mail: Miranda.VAN-RECK@eeas.europa.eu

 

Secção Administrativa

Chefe de Administração - Fernando Cruz Garcia. E-mail: Fernando.Garcia@eeas.europa.eu  

 

 

Embaixadora da UE em Cabo Verde

Bem-vind@s ao website da União Europeia em Cabo Verde

Agradecemos o interesse pelos assuntos da União Europeia e pela nossa relação com a República de Cabo Verde. Auguramos que encontre todas as informações de que precisa nesta plataforma.

A Missão da UE em Cabo Verde depende do Serviço Europeu de Acção Externa. Somos uma das mais de 140 Representações Diplomáticas da União Europeia espalhadas pelo mundo.

Esta página pretende informar os visitantes sobre o papel da União Europeia em Cabo Verde e no mundo. Aqui pode encontrar informações sobre a cooperação e parceria entre a União Europeia e Cabo Verde. Trabalhamos nas áreas da saúde, educação, ambiente, cultura, segurança, entre outras.

Em 2017 celebramos dez anos da Parceria Especial e reforçamos esta relação alargando-a a novas áreas de trabalho. A nossa relação de parceria é especial porque está alicerçada em ligações humanas e culturais muito fortes. Cabo Verde é um parceiro fiável e um exemplo de democracia estável e de boa governação.

Para desafios globais só há soluções globais. Juntos, somos aliados na luta contra os desafios globais desde as alterações climáticas, a insegurança, a luta contra a pobreza e as desigualdades sociais que o nosso planeta enfrenta.

Convidamo-lo a visitar também as nossas Redes Sociais: facebook, twitter, twitter da Embaixadora e Instagram e a deixar os vossos comentários e sugestões. Podem ainda nos contactar por e-mail: delegation-cabo-verde@eeas.europa.eu e pelos telefones: +238 262 13 92/94.

Editorial Sections: