Delegation of the European Union to Brazil

Afeganistão: Declaração conjunta sobre a situação das mulheres e raparigas

Brussels, 18/08/2021 - 18:28, UNIQUE ID: 210818_16
Press releases

​​​​​​​Esta declaração foi assinada conjuntamente por: Albânia, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos da América, Guatemala, Honduras, Macedónia do Norte, Noruega, Nova Zelândia, Paraguai, Salvador, Senegal, Suíça, Reino Unido e União Europeia.


Estamos profundamente preocupados com as mulheres e as raparigas afegãs e com os seus direitos à educação, ao trabalho e à liberdade de circulação. Exortamos quem ocupa lugares de poder e autoridade no Afeganistão a garantir a sua proteção.

As mulheres e raparigas afegãs, tal como todos os afegãos, merecem viver em segurança e com dignidade. Há que impedir todas as formas de discriminação e abuso. Na comunidade internacional, estamos dispostos a prestar-lhes ajuda humanitária e apoio, para garantir que as vozes delas possam ser ouvidas.

Acompanharemos com atenção o modo como serão garantidos, por qualquer futuro governo, os direitos e liberdades que se tornaram parte integrante da vida das mulheres e raparigas no Afeganistão durante os últimos vinte anos.

Publicado em: https://www.consilium.europa.eu/pt/press/press-releases/2021/08/18/afgha...

 

作成者