Prêmio União Europeia 2020 distingue projeto para a proteção dos direitos humanos em tempo de pandemia do Coronavírus

13.09.2020

“Juntos para a proteção dos direitos humanos em tempos de pandemia de Coronavírus”

Você é uma Organização da Sociedade Civil (OCS) brasileira engajada na promoção e proteção dos direitos humanos?

Você tem um projeto em andamento que contribui para a causa dos direitos dos grupos mais vulneráveis atingidos pela pandemia do Coronavírus e seus efeitos colaterais no Brasil?

Se sim, então você está convidado a participar da terceira edição do “Prêmio Direitos Humanos da União Europeia”, com lançamento em 14 de Setembro de 2020. Confira as condições de participação no link/abaixo:

Não perca tempo. Apresente suas propostas até o dia 13 de outubro!

 

Com essa inciativa, a União Europeia, junto às Embaixadas dos seus Estados Membros no Brasil, procura reconhecer, incentivar e dar visibilidade a um projeto emblemático em andamento realizado por uma OSC brasileira, com foco na proteção e defesa dos direitos dos grupos vulneráveis mais atingidos pela pandemia e seus efeitos colaterais.

O prêmio consiste em uma viagem temática à União Europeia durante a qual um representante da OSC vencedora se reunirá com funcionários públicos e contrapartes da sociedade civil europeia que realizam atividades relacionadas ao campo dos direitos humanos onde a OSC vencedora atue.

Essa edição do Prêmio Direitos Humanos da UE no Brasil inseri-se nas comemorações do 75° aniversário da fundação das Nações Unidas em 1945, no âmbito da Estratégia dos Direitos Humanos para o Brasil, assim como do Roteiro-país da União Europeia com a sociedade civil. Tendo em conta a Declaração da União Europeia sobre “Os Diretos Humanos em tempo de pandemia do Coronavírus”, de 5 de maio de 2020 [link to the PT version], a Delegação da União Europeia no Brasil (UE no Brasil) lança a terceira edição do "Prêmio de Direitos Humanos da União Europeia", intitulado esse ano “Juntos para a proteção dos direitos humanos em tempo de pandemia do Coronavírus”.

O prêmio será entregue nos primeiros dez dias do mês de dezembro de 2020, no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos.