Delegação da União Europeia em Angola

EEAS RSS Feeds

Displaying 1 - 10 of 253

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Fundação Calouste Gulbenkian atribuirão bolsas de viagem a artistas nacionais dos PALOP e/ou de Timor-Leste, e aí residentes, nas áreas da Música e das Artes Cénicas (teatro, dança, artes circenses, ópera e canto).

Lavagem das mãos com trabalhadoras de rua, campanhas de sensibilização em comunidades carentes, transferências monetárias à famílias vulneráveis… Muitos dos nossos parceiros já tomaram iniciativas com fundos da UE para prestar assistência aos que mais precisam de apoio.
Confirmamos agora a nossa solidariedade com a população Angolana com o lançamento de um novo pacote de programas incluídos na nossa resposta global à Covid 19, Team Europe / Equipe Europa. Esta acção financiada com cerca de 10.000.000 EUR visa mitigar o impacto da Covid, especialmente nas pessoas mais pobres. É uma prova de uma parceria mais profunda nestes tempos incertos.

Languages:

COFIDES invites private entities (i.e. companies, consultants, commercial banks, fund managers…) to submit proposals in the framework of the Renewable Energy Support Programme for Sub-Saharan Africa, mainly in rural areas, focusing on off-grid solutions, in order to improve energy access in underserved rural and/or peri-urban areas and enhancing productive uses of energy.

Languages:

No Dia Mundial da Diversidade Cultural pelo Diálogo e pelo Desenvolvimento, celebramos a diversidade cultural na União Europeia e salientamos a sua importância para promover o diálogo e o respeito entre os povos de todo o mundo.

Assinala-se hoje o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia (IDAHOTB). Como tal, aproveito a ocasião para dedicar esta publicação às pessoas que continuam a ser vítimas de discriminação e de violência devido à sua identidade e a sofrer por não poderem viver e amar livremente, de acordo com a sua escolha. Mais especificamente, quero prestar homenagem à comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e intersexual (LGBTI+) e a todos os ativistas LGBTI+ que defendem o direito de cada pessoa a ser quem é.

O alto representante/vice-presidente Josep Borrell, apoiado pelo SEAE, pela Comissão e pelas delegações da UE em todo o mundo, está a dirigir os trabalhos destinados a reforçar a coordenação entre os Estados-Membros para ajudar os cidadãos da UE que estão atualmente retidos fora da UE.

Em 20 de Abril de 2020, um júri composto por representantes da Alliance Française de Luanda, do Centro Cultural Português – Camões e do Goethe Institut, avaliou 8 pedidos de subvenção apresentados no âmbito do DIVERSIDADE.

Languages:

A Delegação da União Europeia tem para venda uma viatura Mercedes Benz C 180 – Ano de fabrico 2007

Pages