Delegação da União Europeia em Angola

EEAS RSS Feeds

Displaying 1 - 10 of 83

Na segunda-feira, dia 16 de outubro de 2017, o Conselho adotou o Relatório Anual da UE sobre os Direitos Humanos e a Democracia no Mundo em 2016.

Languages:

A pena de morte não é compatível com a dignidade humana. É uma pena desumana e degradante, que não tem qualquer efeito dissuasor comprovado e permite que erros judiciais se possam tornar irreversíveis e fatídicos.

Languages:

Declaração conjunta da Alta Representante da UE para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança e do Secretário-Geral do Conselho da Europa, por ocasião do Dia Europeu e Dia Mundial contra a Pena de Morte

Languages:

Na conferência a decorrer atualmente em Malta «Os nossos Oceanos», organizada pela União Europeia (5 e 6 de outubro), a União Europeia comprometeu-se a realizar 36 ações concretas para melhorar o estado ambiental, a limpeza e a segurança dos mares.

A União Europeia lança um convite à apresentação de propostas para implementar projectos sobre os Direitos Humanos. As candidaturas são abertas até ao 09/11/2017.

Na ocasião em que o Presidente João Lourenço assume oficialmente as suas funções, gostaria de reafirmar o meu empenho em prosseguir uma cooperação estreita com a sua Presidência e o seu governo de modo a reforçar ainda mais as nossas relações e a intensificar o diálogo existente entre Angola e a União Europeia.

Pages