Delegation of the European Union to Angola

Novas acções da sociedade civil em prol da governação participativa em Angola

Luanda, 23/11/2017 - 16:23, UNIQUE ID: 171123_10
Press releases

A Delegação da União Europeia em Angola assina no dia 27 de Novembro as 10 horas, em sua sede em Luanda, quatro novos contratos de subvenção com organizações da sociedade civil, no âmbito do seu programa temático "Organizações da Sociedade Civil e Autoridades Locais". O acto de assinaturas será dirigido pelo Chefe de Delegação da União Europeia em Angola, Tomáš Uličný, que receberá os representantes das organizações beneficiárias das subvenções.

Os quatro projectos têm como foco o reforço da participação da Sociedade Civil na elaboração e execução de políticas públicas e nos ciclos orçamentais, com particular atenção na capacitação dos actores envolvidos.

Financiados com uma verba de cerca de 3.500.000 EUR, os contratos vão ser implementados a partir do início do ano de 2018 para uma duração média de 24 a 36 meses, e abrangerão várias províncias de Angola: Benguela, Huíla, Luanda, Malanje, Moxico, Kwanza Norte e Uíge.

Estes projectos constituem iniciativas importantes de apoio à Sociedade Civil angolana por contribuírem para uma maior e melhor participação da mesma nas políticas de desenvolvimento nacional e por propiciarem uma maior integração das questões que afectam os grupos mais vulneráveis da população, nomeadamente as mulheres.

A União Europeia está presente em Angola desde 1986 e tem apoiado vários sectores no âmbito da sua cooperação. O apoio às organizações da sociedade civil para desempenharem mais eficazmente o seu papel enquanto actores importantes de desenvolvimento, constitui uma das prioridades da cooperação da União Europeia nos países parceiros.

Editorial Sections:

Author