Delegation of the European Union to Angola

Declaração da Alta representante/Vice Presidente Federica Mogherini no seguimento das eleições gerais em Angola

Bruxelas , 26/09/2017 - 15:19, UNIQUE ID: 170927_4
Statements by the HR/VP

Na ocasião em que o Presidente João Lourenço assume oficialmente as suas funções, gostaria de reafirmar o meu empenho em prosseguir uma cooperação estreita com a sua Presidência e o seu governo de modo a reforçar ainda mais as nossas relações e a intensificar o diálogo existente entre Angola e a União Europeia.

O processo de eleições gerais, que culminou numa transição política pacífica, foi um sinal claro do compromisso do povo de Angola com a democracia.

A União Europeia continuará disponível para apoiar processos eleitorais futuros, incluindo no que respeita às garantias de tratamento e acesso equitativos aos meios de comunicação social, assim como à reforma da legislação eleitoral no âmbito dos princípios internacionais de inclusão e transparência.

A União Europeia continuará a apoiar todos os esforços para construir instituições fortes, democráticas e inclusivas dedicadas a garantir um futuro pacífico e próspero a todos os Angolanos, e a responder eficazmente aos desafios regionais e globais em constante evolução.   

Sezioni editoriali: