Delegação da União Europeia em Angola

Cimeira UE-África – Convite à apresentação de candidaturas para jovens africanos e europeus

27/07/2017 - 15:19
Voices and views

A Cimeira UE-África, que se realiza de 29 a 30 de novembro de 2017, em Abidjan, Costa do Marfim, sob o lema "Investir na Juventude", será precedido pelo IVº Fórum da Juventude, a decorrer de 9 a 11 de Outubro, também em Abidjan. A União Europeia (UE) e a União Africana (UA) convidam a todos os jovens africanos e europeus, com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, capazes de contribuir significativamente para o sucesso da Cimeira UE-UA, a candidatarem-se até ao dia 6 de agosto de 2017.

Do fórum, que reunirá mais de 120 líderes juvenis de ambos os continentes, incluindo a diáspora africana, resultará uma declaração sobre temas como educação, paz, segurança, meio ambiente, negócios, inclusão democrática e cultura.

Através do Youth Plug-In Initiave, um grupo de 36 jovens selecionados continuará o trabalho entre outubro de 27 e novembro de 29. Os trabalhos da Cimeira da Juventude e da Iniciativa Plug-In serão apresentadas e aprovadas pelos Chefes de Estado de ambos os continentes na Cimeira.

Os formulários:

Para candidatos africanos: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEuQXaMcZc_XI4tauPVYEY7AbADebESITAysywhxM-05GnDg/viewform

Para candidatos da diáspora: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-_aAUj-ZtEel0hH66HHMjoVZbBqp5Hsf4nscoSOl99uIk_A/viewform

Para candidatos europeus: https://goo.gl/forms/k8RhxlEdLFu2s9tv2 

Todas as candidaturas devem ser apresentadas até ao final do domingo 6 de agosto de 2017 (hora de Bruxelas).

A seleção de participantes será efetuada com base em motivação e experiência. Os organizadores da Cimeira da Juventude e da Iniciativa Plug-In assegurarão o equilíbrio em termos de idade, sexo, diversidade geográfica e habilitações. Os candidatos selecionados serão notificados por correio eletrónico o mais rapidamente possível após o termo do prazo.

Secções editoriais: