Delegation of the European Union to Angola

Negócios: Duzentos quadros recebem formação sobre Negócios e Finanças empresariais

Luanda, 23/09/2021 - 12:44, UNIQUE ID: 210923_9
Press releases

Arranca no próximo dia 24 de setembro o Programa de Capacitação “Negócios e Finanças do Projecto Envolver”, destinado a quadros superiores do INAPEM, elementos da rede de Prestadores de Serviços (Business Service Providers) e outros actores importantes na dinamização dos negócios e empreendedorismo em Angola.

No próximo dia 24 de setembro tem lugar a sessão de abertura da 1ª edição do Programa de Capacitação destinado aos quadros do INAPEM, Prestadores de Serviços (Business Service Providers) e outros actores importantes na dinamização dos negócios e empreendedorismo em Angola.

Estas acções de capacitação, da responsabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal, em Portugal, enquadram-se nas atividades do Projeto ENVOLVER, um projeto financiado pela União Europeia, desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (PRODESI) do Governo de Angola.

As sessões, em formato online, estão previstas iniciar-se a 29 de setembro de 2021 e terminar em maio de 2022, e pretendem garantir a aquisição e reforço de conhecimentos associados ao empreendedorismo e gestão de negócios com temas ligados às finanças empresariais de modo a incrementar a intervenção do INAPEM e das entidades que operam no quadro da facilitação e do acesso a financiamento, junto das MPMEs e dos operadores financeiros.

O projeto ENVOLVER teve início em Fevereiro de 2021, e visa promover o desenvolvimento de um setor privado, sustentável e inclusivo, alicerçado na diversificação e disponibilização de serviços financeiros ajustados às necessidades das Micro, Pequenas e Médias Empresas e empreendedores.

Sobre o Projeto ENVOLVER:

O projeto visa incentivar e alargar o acesso das Micro Pequenas e Médias Empresas (MPME) aos serviços financeiros, através da formação e capacitação de todos os atores envolvidos, nomeadamente MPME, bancos comerciais, sistema judicial, entre outros, através do estabelecimento de um diálogo público-privado estruturado.

Este projeto, liderado pelo INAPEM, está a ser desenvolvido com o apoio técnico especializado do IAPMEI e do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) na dinamização de um conjunto de actividades, como acções de formação e sensibilização, desenvolvimento de instrumentos de apoio à gestão, eventos temáticos dirigidos ao sector público e privado, campanhas de sensibilização para o incremento da literacia financeira, entre outras.

Urednički odeljci:

Autor