Delegação da União Europeia em Angola

União Europeia lança uma campanha sobre a capacitação da juventude em Angola

27/08/2021 - 13:26
News stories

Um dos frutos da parceria entre a União Europeia e Angola, no âmbito da campanha de comunicação “África e a União Europeia: Juntos. Amanhã. Hoje.”, lançada em Julho de 2021, foi a oportunidade de dar visibilidade a jovens talentosos e activos, nomeadamente no ramo empresarial, para promover a união entre os continentes.

Africa Europa

Com foco na promoção do empreendedorismo e capacitação, e disposta a dar palco ao talento e à criatividade de jovens angolanos, a União Europeia deu destaque ao percurso de alguns jovens talentosos de Angola. 

São histórias como a do Bernardo Quindongo - antigo professor que passou a ser consultor em agronegócio após seguir uma formação financiada pela União Europeia, - histórias de pessoais reais, com sonhos e ambições sobre como inspirar outros jovens ou como contribuir para o desenvolvimento do seu país, que movem parcerias do género. O objectivo é que estas histórias inspirem outros jovens através da partilha de experiências.

Comprometidos a partilhar estes exemplos com muitos outros jovens angolanos, estão algumas figuras nacionais de destaque, como o rapper e empresário Cláudio Kiala (CFK), e a bem conhecida modelo e apresentadora Lumenni Bombo, ambos com histórias de superação e experiência na realização de projectos, que vão protagonizar conversas motivacionais e uma Masterclass sobre empreendedorismo.

África e a União Europeia: Juntos. Amanhã. Hoje.

Vale realçar que a campanha assenta na história de continentes vizinhos que, juntos, aprenderam a ver o mundo de uma forma diferente, e pretende, sobretudo, afirmar um continente que explode de sonhos, ambição e vontade de mudança. A campanha é desenvolvida em sete países africanos, com o objectivo de informar os jovens africanos sobre o compromisso da União Europeia para uma África mais próspera e estável, através de exemplos positivos de parceria nos sectores da educação, reforço de capacidades, criação de empregos, entre outros.

 

Secções editoriais: