Convite para propostas para missões de assistência técnica: Fortalecendo a Governação da Cultura em Países em Desenvolvimento (14/11/2011)

Prazo para apresentação: 24 de Novembro de 2011, meia-noite CET 

A UNESCO lança um novo convite internacional para propostas de missões de assistência técnica no âmbito de um projecto financiado pela União Europeia (EU) com vista a fortalecer o sistema de governação para a cultura em países em desenvolvimento.

Estas missões terão como base as necessidades e prioridades dos países beneficiários e serão levados a cabo por peritos especializados na área de políticas culturais. As missões apoiarão os países beneficiários nos seus esforços para estabelecerem quadros legais, reguladores e/ou institucionais, e/ou introduzir políticas que tratem do papel da cultura no desenvolvimento social e económico, em especial através das indústrias culturais.

Quais os países que podem candidatar-se?

  • De países em desenvolvimento, as partes da Convenção de 2005 sobre Protecção e Promoção da Diversidade de expressões Culturais, que sejam 
  • Países beneficiários elegíveis ao abrigo do programa temático da UE "Investir nas Pessoas" (“Investing in People”).

Autoridades e instituições públicas de países elegíveis podem apresentar à UNESCO propostas para missões de assistência técnica. Será então feita a avaliação e a selecção de acordo com critérios estabelecidos.

Este projecto contribui directamente para a implementação da Convenção de 2005 e visa o reforço do papel da cultura como vector para o desenvolvimento sustentável e redução da pobreza.

Para mais informação: